quinta-feira, 1 de julho de 2010

UERJ 2011: conheça as próximas fases

Por Marcela Sorosini

A divulgação do resultado do processo de isenção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) está prevista para a próxima sexta-feira, 2 de julho, no site www.vestibular.uerj.br

Os interessados no 2º Exame de Qualificação da universidade podem se inscrever entre seis e 29 de julho, no site da Uerj ou na própria universidade( Campus Maracanã - Pavilhão João Lyra Filho - Laboratório de Informática, das 10 às 17 horas, em dias úteis. A taxa de inscrição para a avaliação é de R$41,00 e poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 2 de agosto. O cartão de confirmação da inscrição ficará disponível para impressão a partir do dia 23 de agosto.

O 2º Exame de Qualificação será aplicado no dia 12 de setembro. O candidato deverá chegar no local da prova às oito horas,semesquecer do Cartão de Confirmação de Inscrição, caneta esferográfica preta ou azul e documento de identificação original com foto. A prova terá início às 9 horas e os vestibulandos possuem quatro horas para realizá-la.

A avaliação será composta por questões objetivas nas seguintes áreas : Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os Exames de Qualificação dão direito a uma bonificação para a segunda etapa do processo seletivo. Os aprovados com conceito A terão direito a 20 pontos de bônus. Os classificados com conceito B receberão 15 pontos e os classificados com C, 10 pontos. Os candidatos com o conceito D ficarão com 5 pontos de bonificação. São reprovados os candidatos com número de acertos igual ou menor do que 40% das questões da prova. Esses candidatos não poderão participar do Exame Discursivo.

Atenção! A Uerj exige o número do CPF próprio do candidato. Caso o interessado no vestibular estadual não tenha CPF, deve procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios para solicitá-lo. Mais informações podem ser obtidas na página da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário