terça-feira, 29 de junho de 2010

UFF 2011: 20% das vagas para o SiSu

Por Manoela Mayrink
 
No ano passado, a UFF não usou o resultado do Enem em sua avaliação do vestibular, devido à toda a confusão que resultou no adiamento da prova. Já no Vestibular UFF 2011 as coisas serão diferentes. O candidato que realizar o Enem pode concorrer tanto às cerca de 6 mil vagas oferecidas pelo vestibular (80%), quanto às cerca de 1,6 mil vagas (20%) que serão preenchidas por meio do SiSu, o Sistema de Seleção Unificado do MEC.

O esquema das provas é o mesmo que a UFF já adota. No dia 14 de novembro será realizada a prova objetiva, com 75 questões; já no dia 19 de dezembro acontece a segunda fase, discursiva, com as duas disciplinas específicas mais a redação. Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo ainda tem mais uma etapa, a prova de Expressão Plástica, no dia 21 de dezembro. As inscrições do Vestibular da UFF serão feitas pela internet, de 3 a 31 de agosto.

E este ano a unidade de Niterói recebe dois novos cursos, Ciências Atuariais e Sistemas de Informação. Mais informações sobre os cursos que a UFF oferece podem ser encontrados no portal da PROAC, a Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário